quarta-feira, 12 de março de 2008

FINAL DO BIG BROTHER BRASIL

BBB 8

Chego a casa, depois do trabalho, bem na hora da eliminação do BB8, já sabia o resultado, como disse no post anterior, seria a rejeição da verdade. Daquele que a sente e demonstra no olho, nas expressões.
Foi infeliz no jogo, mas deu um exemplo de coerência entre o pensar e o agir.
Levou um “porque no te callas” do público, só que de hoje em diante ninguém cala esse menino.
Não ganhou um milhão? Não ganhou a simpatia do público? O que importa.
Ganhou o que eu acredito ser a verdadeira liberdade de expressão.
Não me refiro a “sair do armário” ou ficar dentro dele, me refiro à coragem de demonstrar a sua sabedoria sem arrogância.
Falando em sabedoria, como eu achava bonito o jeito dele de “chamar a pessoa de canto” e em algumas frases dizer muito, se esforçando para ser compreendido e que seu “toque” fosse aceito, ou, ao menos, internalizado para uma situação futura de quem era seu interlocutor.
Fiquei feliz, como no dia em que ouvi do Bial, aquela crônica memorável falando de máscaras, anjos e demônios e das diversas pessoas que temos dentro de nós. E novamente nos remetemos a Nelson Rodrigues, que ao dissertar sobre as mazelas, e fragilidades humanas, com propriedade, conhecimento de causa e sem meias palavras foi execrado e hoje é exaltado.
Entretanto, essa dissertação, como dito anteriormente, demanda de sabedoria.
Sejamos mais sábios na observação, na emoção da descoberta, na internalização, na conclusão e, principalmente, na transmissão da mesma.
Isso eu aprendi durante poucos dias em que assisti a esse programa.
Mas o Senhor Doutor Marcelo, provou pra mim que esse desejo que sempre tive não é utopia.
É realizável e nos deixa com a alma muito em paz.
Para mim ele é o grande vencedor. De todas as edições.

Nenhum comentário: