terça-feira, 11 de março de 2008

IN VINO, IN TPM VERITAS

“IN VINO, IN TPM VERITAS”

Semana passada foi uma loucura, fui dar aulas, advogar, ginástica e eis que meus hormônios entraram em ebulição.
Porém agora que aprendi O SEGREDO, tudo se torna bem mais fácil.
Hormônios em ebulição? Repouso, reflexão e deixar tudo fluir para que tudo fique melhor.
Chegou o “bendito” 08 de março, DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
Refleti, imaginei textos, mas não tive vontade de publicá-los.
Quem sabe em outro momento eu relembre a história das operárias que lutavam pela igualdade e foram queimadas como Joana D’Arc. ou as bruxas da inquisição.
Lembrei até das bruxas que passaram pela minha vida, e ri porque uma tinha verruga e a outra era corcunda e ambas foram punidas pelo mal que propagaram.
Para relaxar me dediquei à programação da TV aberta.
Entrei em catarse de identificação.
Primeiro assistindo “Queridos Amigos” e aquela velha e sempre atual história, onde “em nome da amizade” as pessoas interferem uma na vida das outras sem pensar nas conseqüências, e sem saber e nem perguntar até onde e se determinados episódios ocorreram mesmo, como e porque ocorreram.
Depois veio o filme Dirty Dancing, a história da minha adolescência, que, para ser sincera, acabou no ano passado.
Fechando com chave de ouro, veio o filme Peter Pan, no domingo, Me lembrei que já fui Wendy, já conheci um Peter Pan, já morei na Terra do Nunca, e como a própria Wendy vi que em Peter existia apenas o desejo de nunca crescer, quem sabe para nunca encarar sua verdadeira realidade, identidade, ou melhor, a possibilidade de não gostar daquilo que acredita gostar e faz uma força danada pra mostrar que gosta. Só o tempo dirá... e eu vou ficar sabendo.
Isso me remete ao Marcelo do BBB 8, sou fã do rapaz. Ele tem uma personalidade muito parecida com a minha, quando tinha a idade dele. Observa, encontra a verdade das pessoas e a diz nua e cruamente.
Com o amadurecimento aprendi a observar, encontrar a verdade das pessoas e...relaxar, deixar passar e tomar providências apenas em situações inadmissíveis, mas quando estas ocorrem, as providências são drásticas.
A vida é “Rodrigueana”, onde todos buscam o prazer e não querem enfrentar a dor. Não queremos crescer e se crescemos, o que é quase inevitável, exceto para alguns que entrarão para a história como figuras memoráveis e decorativas, analisamos tudo e todos, o desafio é o que fazer com essa análise. Observar apenas é uma alternativa, deixar que o tempo se encarregue de mostrar a verdade um desafio fascinante e conseguir fazer isso tudo, com serenidade uma vitória inenarrável.

Nenhum comentário: