segunda-feira, 19 de maio de 2008

PARA A GAROTINHA SOLITÁRIA E CARENTE

PARA A GAROTINHA SOLITÁRIA E CARENTE.


Oi Flor, esse texto é para a senhorita mesma.

Estive pensando sobre seu caso e me lembrei que algo muito semelhante me aconteceu quando eu tinha a sua idade e nessa mesma época do ano. (Essa é uma das vantagens de ser velha, a gente tem história pra contar que servem, se não de exemplo, de alento para coraçõezinhos tristes).

Quando eu tinha a sua idade é que ocorreram aqueles fatos que você já conhece e que terminaram como você bem sabe.

Ocorreu igualzinho: eu num namoro estável, com uma pessoa instável e, numa das milhares de nossas brigas apareceu “umazinha”, como certas pessoas de sua faculdade, se fingindo de coleginha e nhoc! Levou meu namorado.

Em maio eu até agüentei, mas chegou junho, em pleno dia 12, dos namorados eu fiquei um caco.

Coincidentemente minha tia me ligou neste dia e eu contei a ela, como ainda faço hoje que estava triste.

Ela só respondeu: Vem pra cá e você e sua prima saem.

Peguei o Cometa em menos de meia hora e fui, para espairecer.

Naquele dia tinha um baile, de Dia dos Namorados, ninguém merecia, mas fui assim mesmo com minha prima.

Era show do Negritude Júnior em começo de carreira (role de rir, eles usavam roupa de cetim com lantejoulas naquela época).

Cheguei ao show, tranqüila, descontraída e fui pegar uma bebidinha (na época eu gostava de cuba, mas a cuba daquele lugar, eu brinco até hoje que era feita de metanol).

Alegrei-me um pouquinho e minha prima queria ficar grudada no palco. Fui com ela.

De repente, passa por mim um negro lindo, alto e de bigode (e eu odeio bigodes, mas aquele ia com bigode e tudo).

Já alegrinha eu disse pra minha prima: Vá, eu quero aquilo! E apontei o moço que estava entrando no banheiro.

Minha prima nem entendeu direito, ficou lá grudada na frente do palco e eu fui ao bar pegar mais uma bebidinha... rs.

Eis que no bar estava o bigodudo em questão, olhou, maravilha e encarou, ótimo.

Nisso veio outro mocinho falar comigo e o bigodudo me olhava e fazia uma cara de quem dizia: “não dá bola pra esse cara não”.

Eu achei engraçado peguei meu copo e saí. Dei uma de que estava perdida da minha prima, rsrrsrsrsrs, e fiquei parada fingindo que a procurava e de olho no bigodudo.

Ele veio falar comigo e em 5 minutos já sabíamos que tínhamos o mesmo sobrenome, que ele era policial (aí o complexo de Electra gritou...) e, era dez anos mais velho que eu.

Era mais do que eu ia pedir a Santo Antônio no dia seguinte.

Ficamos, no final do show, quando eu me despedi ele disse que me levava embora.

Eu que só conhecia moleques da minha idade e que na época tinham dificuldades de comprar carro, quase morri achando que a generosidade divina enfim tinha se abatido sobre mim.

Descemos umas ruas e ele foi pegar o carro dentro da Delegacia, onde havia guardado. Senti-me uma princesa com um príncipe num cavalo branco.

Ele nos deixou na casa da minha prima e eu, que ainda era tímida, não pedi nem dei telefone.

Voltei para Sorocaba no outro dia completamente apaixonada e sem saber como achar a criatura.

Sofri na segunda, pedi para um colega da faculdade, que era policial, o telefone do quartel da cidade dele.

Eu não era como a senhorita, não tinha coragem de ligar, mesmo morrendo de vontade.

Pedi para a moça que trabalhava em casa que ligasse lá e dissesse que a prima dele ligou e passasse o meu telefone (celular naquela época era ficção científica) se ele estivesse interessado ligaria. ( Sempre fui essa coisinha cheia de escrúpulos, mas naquela época eu era pior).

A moça que trabalhava em casa disse que não ia saber fazer isso.

Exatamente como uma colega de trabalho nossa, chamei um amigo íntimo, da época, na minha casa e pedi para ele dizer o mesmo que havia pedido para a mocinha que trabalhava em casa.

Ele fez direitinho, só que a telefonista passou pro ramal do bigodudo e ele atendeu.

O tal amigo tampou o bocal do telefone e dizia que era ele e que era para eu falar, correu para o meu quarto e colocou uma música romântica, até hoje não esqueço qual era: Love is in the air. (Joga no Youtube, rs)

Quase morri de vergonha e disse uma das frases mais idiotas da minha vida: Adivinha quem é...

Como que uma garota pergunta uma coisa dessas para um cara de 29 anos, morador de São Paulo escoladíssimo na mulherada, só eu mesma, naquela época.

Disse que era eu, ele perguntou se eu estava em São Paulo e como o tinha achado.

Respondi se ele havia esquecido que eu era estudante de Direito, filha de policial, na época e, portanto, tinha um bom faro para detetive.

Com essa minha resposta o papo fluiu e marcamos de nos ver de novo.

Era tal de todo sábado pegar a malinha e ir para a Rodoviária... rs.

Até que um belo dia ele contou que tinha uma noiva evangélica e que por isso estava sempre disponível para sair comigo aos sábados.

Meu mundo caiu. Só disse a ele que estava tudo muito bom para ser verdade.

Parei de ligar, e quinze dias depois quando ele me ligou eu disse que estava ocupada todos os finais de semana do mês.

Ele nunca mais ligou.

Eu o vi fazendo a segurança no show da Whitney Houston, e na hora da música do guarda – costas, me debulhei em lágrimas abraçada a uma, digamos, quase mulher, que conheci no show e que a princípio, porque eu fiquei na frente gritava que ia me dar giletadas. Depois fomos nos enturmando e terminamos o show chorando juntas e abraçadas.


Espero que a história tenha servido para você rir um pouco.

Mas a mensagem é: “Depois de uma frustração amorosa, não tenta sair pegando o primeiro que aparece”. Dê-se um tempo, curta, passeie, saia sem a intenção de arrumar alguém, pois a ansiedade manda uma energia negativa para quem nos interessamos.

Uma mulher feliz sozinha, de bem com a vida e com a auto-estima elevada, por ela mesma é muito mais atraente e atrai homens muito mais interessantes.

Espero que tenha valido a dica.
Calma muié, tudo se ajeita!!!

Bjks, pense nisso...
Gy

2 comentários:

pensamentos disse...

amore adorei vo levar comigo pra onde for pois vc é muito especial pra mim te adorooooooooooo

Gy Camargo disse...

Também te adoro e quero que você seja muito feliz, por isso quando puder te ajudar a superar as ciladas da vida, estarei sempre pronta.
Bjks!
Gy