terça-feira, 24 de junho de 2008

ANDO PENSANDO BEM.

Faz pouco tempo atrás fiz esses posts: CONTRARIANDO TODAS AS EXPECTAIVAS E ESTATÍSTICAS:http://livreepensadora.blogspot.com/2008/06/contrariando-todas-as-estatsticas-e.html

E, ORKUTAR OU NÃO ORKUTAR, BLOGAR OU NÃO BLOGAR:http://livreepensadora.blogspot.com/2008/06/orkutar-ou-no-orkutar-blogar-ou-no.html


Hoje abro o jornal, para minha leitura matinal e me deparo com esse artigo:

PENSE BEM - [ 23/06 ]

Refletindo com Ana Carolina

Anclar Patric Crippa Mendes
Notícia publicada na edição de 23/06/2008 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 2 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Não são apenas as composições da cantora Ana Carolina que me chamam atenção. Muito se fala dela, bem e mal. Mas poucos são os artistas que conseguem lotar uma casa de espetáculo durante um mês, com shows lotados, sessões extras e fãs de todos os tipos, em uma São Paulo que tem mil opções de lazer e entretenimento. Assumo, tenho preferência por mulheres que soltam à voz e cantam o universo feminino.

Durante o show do último sábado lembrei de um texto da própria Ana Carolina sobre a missão do compositor, que não difere da minha ou da tua, mas precisa ser vivida a cada dia, de forma única. Ela escreveu:

Ser, fazer e pensar como um compositor é saber que a cada canção que fazemos somos despejados, somos desabrigados, expostos ao olhar, a suspeita, ao entendimento, à alegria e/ou à ironia de alguém. Sem querer, às vezes tocamos o vazio do outro, isto é, dar à cara a tapa. Por outro lado, condensamos nossas idéias, realizamos sensações de maneira subliminal, única e intransferível. Uma lembrança estranha, como de um presságio do qual a música é só uma comprovação incompleta, pois o relato completo é feito pela nossa ciência: a da feitura. Cada um tem a sua... quando a viagem é feita de um lugar ao outro para ouvir. Como não sonhar com coisas que se tornam mais ilusórias (ou verdadeiras?) em vista de uma nova canção? Atrás de cada canção revelada existe outra mais fiel a realidade, e no fundo dessa canção tem outras, e outra e outra atrás da última e assim por diante, até a verdadeira canção daquela realidade misteriosa e absoluta que ninguém jamais ouvirá.

Hoje, uma segunda como tantas outras, lembre-se que tudo que fazemos é colocado à prova dos outros. Nossos atos tendem a transformar primeiro as nossas vidas, mas de repente, podemos mudar a forma de pensar, de sorrir e até mesmo de encarar a vida dos demais. Só sei que tudo isso só acontece com a magia do encantamento. Foi um simples show, mas bastou para compreender um pouco mais que o amor (o verdadeiro) está nas pequenas coisas...

"É que o amor é soberano
E supera todo engano
Sem jamais perder
O elo
E é por isso que te espero
E já sinto a mesma coisa em seu olhar..."
(trecho da música Tolerância, da cantora Ana Carolina)
Pense bem.

Anclar Patric Crippa Mendes (anclar.patric@jcruzeiro.com.br) é jornalista do Cruzeiro do Sul e escreve semanalmente neste espaço.
E eu que pensei que só eu refletia as músicas de Ana Carolina e que, ainda, embora tenha profissões que demandem seriedade no trabalho (esse o faço com toda seriedade e responsabilidade inerentes), sou um ser humano com uma personalidade alegre e extrovertida, e as pessoas, infelizmente, confundem a Dra. Gy, com a Gy de sexta a domingo.
Mas hoje sou segura, sei quem sou, o que posso ou não fazer e principalmente os atos que exijo de mim para satisfazer minha alma.
Quanto aos outros, que percam seu precioso tempo me analisando e percam seus preciosos trabalhos, taxas e outros subestimando minha inteligência, que não está no que visto, nas músicas que escuto e danço, com quem e como namoro, ou na minha forma extrovertida de ser.
(Gy Camargo)
O Povo Fala: Ana Carolina ->http://www.youtube.com/watch?v=0r6RYLj3LDs
MAIS NADA A DECLARAR!!!!!

Nenhum comentário: