quinta-feira, 26 de junho de 2008

POSTANDO SAUDADE

POSTANDO SAUDADE

Hoje um amigo meu, que hoje considero ter sido o melhor que tive na vida, jamais menosprezando os que estão sempre ao meu lado faria 40 anos.

Fomos tudo para o outro, ficantes, namorados e tantas outras coisas.

Hoje sei que não era um amor Eros e sim um amor ágape.

Vou repetir o que já devo ter postado em algum lugar. Esse homem era capaz de ir a qualquer lugar e a qualquer hora quando eu precisasse.

Certa vez, ele surgiu do nada, onde eu morava, a quinhentos quilômetros de distância de onde ele morava. Recebeu o convite, armou um esquema e foi lá, só para me ver (embora nem tivesse certeza se eu apareceria, pois nem eu sabia que ia parar lá).

Isso se chama sintonia. Eu precisando pelo menos ver alguém que realmente gostava de mim e ele querendo ver se eu estava bem.

Nenhuma palavra trocada tudo dito através dos olhos e dos gestos.

Quando voltei à minha cidade, ele me procurou até achar.

Tomamos tantos cafés junto,fumamos, falamos sobre a vida, o rumo que elas tinham tomado e do amor incondicional que nos unia.

Ele foi a única pessoa que realmente se preocupou comigo, minha saúde, meus sentimentos e, em relação a trabalho, me inseriu numa network sempre elogiando meu trabalho. Através dele que reascendi profissionalmente.

Pensamos até em nos unir novamente, mas, além das circunstâncias contraditórias, nossa relação era mais forte, chamava-se amizade.

Uma amizade de vinte e poucos anos, milhares de histórias, aventuras, arte, literatura e filosofia.

Muita gente o menosprezava, mas se olhassem bem nos olhos daquele menino arredio e agressivo veriam quanta bondade, amor, carinho, instinto protetor àqueles a quem amava.

Veriam também que, ele era assim por circunstâncias e humilhações que teve que passar desde tenra idade.

Agradeço a Deus por ele ter existido, na minha vida e na dos que ele amava e o amavam.

Ele me chamava de “Felicidade” e sempre dizia que quando eu não “chegava chegando”, ou seja, quieta sem ser esfuziante algo deveria estar muito errado na minha vida.

A ele prometo honrar meu apelido. Buscar sempre a felicidade. Os problemas passam, nós é que ficamos e com o dever de sermos felizes.

(Gy Camargo Felicidade)

http://www.youtube.com/watch?v=tPW70sgrHiY


http://www.youtube.com/watch?v=124BSKJXNMA

Nenhum comentário: